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Tá na Web: Marta. Só o mercado não a vê como melhor do mundo

Essa semana a Marta foi novamente eleita a melhor do mundo e desbancou a hegemonia masculina no futebol.
Fiquei muito feliz pela conquista dela e confesso que passou despercebido o que o CEO da Máquina do Esporte escreveu em um texto publicado no Linkedlin.




Outro dia publiquei sobre a propaganda do Neymar para a Gillete e uma relação com o marketing. Gostaria que a realidade da Marta na minha publicação fosse a mesma, afinal isso refletiria uma conta bancária tão volumosa e um prestígio publicitário idem ao do Neymar. Mas o post fala exatamente o contrário. 😢

Veja alguns recortes da publicação.
"Pelo visto, falta coragem às empresas para ter Marta como garota-propaganda fixa da marca".


"O futebol feminino é popular, mas aparece apenas durante o período de Olimpíadas. Nos outros anos, fica ofuscado pelo futebol masculino. Desenvolver uma liga no Brasil é uma tarefa extremamente árdua. Não temos estrutura de clubes, muito menos competições que sustentem uma cadeia produtiva minimamente lógica para consumo do torcedor".


"Abraçar o futebol feminino significa, para as empresas, dispender muito esforço para colher os frutos muito à frente".

Seria um gol de placa se empresas de grande nome tivessem apoiado a Marta há algum tempo. Mas infelizmente isso não aconteceu.


Quer ler o texto completo? Não perca tempo, porque vale a reflexão. Clique abaixo.

Marta. Só o mercado não a vê como melhor do mundo


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