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Content Marketing e Paul Paul McCartney

Você já ouviu falar de content marketing? É disso que vamos falar agora... O mundo está falando disso agora! Sim... Esqueça as mídias offline. Não que elas não sejam necessárias, elas também são, principalmente em uma estratégia ampla de divulgação de marca. Mas no mundo das redes sociais, de velocidade de informações, o que engaja é conteúdo na web. O marketing de conteúdo tem feito crescer as vendas das empresas, não só as de e-commerce mas também as demais, por meio de estratégias de marketing digital.

Marketing de conteúdo é o processo de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para seu cliente, esse é um método de marketing que se baseia na formação de um público fiel por meio da criação e compartilhamento de conteúdo. A definição mais utilizada em âmbito global é a de autoria do estadunidense Joe Pulizzi, fundador do Content Marketing Institute:

“Marketing de conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada em criar e distribuir conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público-alvo claramente definido — e, em última análise, conduzi-los a ações rentáveis como consumidores.”

O conceito se baseia em gerar fidelização dos clientes e entregar informações valiosas de maneira consistente. O conteúdo é produzido pelas marcas visando aproximar-se do cliente e sanar as dúvidas/objeções e dicas ao longo do funil de vendas, mas sem intenção comercial direta, e sim educacional. Pode ser publicado em diferentes formatos tanto off-line (revistas impressas, eventos presenciais etc.) como on-line (vídeos, white papers, ebooks, posts, guias, artigos, webinars etc.). Não é focado exclusivamente em vendas, em compartilhamento de conteúdo relevante e útil.

O objetivo central é a formação de um público fiel. Em um de seus livros, intitulado Epic Content Marketing, Joe Pulizzi lista os objetivos frequentes das empresas. São eles:

Consciência da marca;
Geração de leads;
Conversão em clientes;
Serviço ao cliente;
Retenção do cliente;
Geração de fidelidade;
Upsell do cliente;
Geração de defensores da marca.

O marketing de conteúdo é um dos grandes motores para atrair clientes de qualidade, frente ao marketing digital. Entre os principais objetivos do marketing de conteúdo, pode ser destacado o aumento de vendas, do engajamento com os clientes e potenciais clientes e geração de leads.
Fonte: Wikipedia

Quer aprender mais sobre isso? Siga Hubspot, Rock Content, Resultados Digitais e outras startups que estão dando show de conteúdo sobre o assunto, afinal, esse é o negócio delas.

E não são só empresas que dão vida ao content marketing. Estamos falando de jornalismo, de cultura, lazer, gastronomia e... música

É de música que queremos falar, e especificamente sobre 

Paul McCartney 👈👀

Simplesmente 💯sacional

Paul lançou dia 7 de setembro o seu novo álbum, Egypt Station. E ele já está no topo da Billboard. 😮


Sabe como ele conseguiu isso? Com as músicas dos Beatles, mas também com uma divulgação expressiva, inclusive na internet e criando conteúdo, como este destacado abaixo:

"Ele se aliou a James Corden em junho para uma edição do famoso Carpool Karaoke. OK, basicamente todo artista pop já passou pelo quadro, mas Paul foi além: ao escolher Liverpool como cenário, ele propõe ali uma viagem literal pelas músicas dos Beatles". Gustavo Miller via Linkedlin.


Esse é um caso de estratégia de lançamento de produto bem pensada, não?

Até a próxima!

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