Está disponível para consulta na biblioteca da PUC Minas (Acesse aqui) a minha dissertação de mestrado - "Estudo do comportamento do consumidor metrossexual com relação ao consumo de produtos cosméticos".
O resultado da pesquisa demonstra que os entrevistados mantém uma rotina de cuidados dedicados à aparência e à vaidade, e por isto podem ser considerados metrossexuais.
Foi realizada uma análise da frequência de consumo onde tornou possível conhecer os clientes que não são consumidores, os que são clientes potenciais e os consumidores fiéis por tipo de produto e serviço.
A definição de um escore para analisar a frequência de uso possibilitou conhecer os produtos preferidos destes consumidores. Através da análise de Cluster foi possível definir os tipos de perfil metrossexual. Ao final foi possível conceituar o metrossexual como um homem perfeccionista e com características narcísicas e hedonistas.
Acesse o meu G+ Aryane Máximo e acompanhe as postagens sobre o consumidor masculino, vaidade e cosméticos.
Fotos de artistas famosos, supostamente metrossexuais, usados na técnica projetiva da pesquisa |
O resultado da pesquisa demonstra que os entrevistados mantém uma rotina de cuidados dedicados à aparência e à vaidade, e por isto podem ser considerados metrossexuais.
Foi realizada uma análise da frequência de consumo onde tornou possível conhecer os clientes que não são consumidores, os que são clientes potenciais e os consumidores fiéis por tipo de produto e serviço.
A definição de um escore para analisar a frequência de uso possibilitou conhecer os produtos preferidos destes consumidores. Através da análise de Cluster foi possível definir os tipos de perfil metrossexual. Ao final foi possível conceituar o metrossexual como um homem perfeccionista e com características narcísicas e hedonistas.
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