Pular para o conteúdo principal

Estudo do comportamento do consumidor metrossexual

Está disponível para consulta na biblioteca da PUC Minas (Acesse aquia minha dissertação de mestrado - "Estudo do comportamento do consumidor metrossexual com relação ao consumo de produtos cosméticos".

Fotos de artistas famosos, supostamente metrossexuais, usados na técnica projetiva da pesquisa

O resultado da pesquisa demonstra que os entrevistados mantém uma rotina de cuidados dedicados à aparência e à vaidade, e por isto podem ser considerados metrossexuais. 
Foi realizada uma análise da frequência de consumo onde tornou possível conhecer os clientes que não são consumidores, os que são clientes potenciais e os consumidores fiéis por tipo de produto e serviço.
A definição de um escore para analisar a frequência de uso possibilitou conhecer os produtos preferidos destes consumidores. Através da análise de Cluster foi possível definir os tipos de perfil metrossexual. Ao final foi possível conceituar o metrossexual como um homem perfeccionista e com características narcísicas e hedonistas.

Acesse o meu G+ Aryane Máximo e acompanhe as postagens sobre o consumidor masculino, vaidade e cosméticos.

Comentários