Gente eu adoro infográficos. Acho que favorece a análise de dados por qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento profundo sobre o assunto. Eu sempre busco apresentar os resultados de pesquisas realizadas por mim em forma de infográfico (claro que com a ajudinha básica de um bom designer).
Como profissionais de marketing e pesquisadores sempre utilizam plataformas de envio de e-mail marketing achei interessante compartilhar aqui essa pesquisa que está apresentada em formato de infográfico.
Abaixo resumo a pesquisa apresentando alguns dados, mas sugiro a leitura completa da publicação da Rock Content. Acesse clicando aqui.
Email Marketing Trends 2018: maior pesquisa de Email Marketing do Brasil
Veja os principais tópicos abordados na pesquisa:
Como profissionais de marketing e pesquisadores sempre utilizam plataformas de envio de e-mail marketing achei interessante compartilhar aqui essa pesquisa que está apresentada em formato de infográfico.
Abaixo resumo a pesquisa apresentando alguns dados, mas sugiro a leitura completa da publicação da Rock Content. Acesse clicando aqui.
Email Marketing Trends 2018: maior pesquisa de Email Marketing do Brasil
Veja os principais tópicos abordados na pesquisa:
- perfil das empresas e demais participantes;
- adoção da estratégia de Email Marketing;
- perfil das empresas que investem na estratégia de Email Marketing;
- planejamento da estratégia de Email Marketing;
- relacionamento e nutrição de leads;
- métricas e resultados da estratégia de Email Marketing;
- avaliações e desafios do Email Marketing;
- estratégia de Email Marketing de sucesso;
- uso de email pessoal;
- hábitos de consumo de Email Marketing;
O Email Marketing é uma estratégia valiosa, que auxilia tanto na captação quanto na retenção de clientes — 76.7% das empresas entrevistadas adotam a estratégia de Email Marketing.
O motivo em destaque para a não adoção dessa estratégia pelas empresas é a falta de equipe suficiente, contemplando 33.6%, seguido por falta de equipe qualificada, 22.8%.
Desenvolver e nutrir relacionamentos com os clientes é o principal motivo para investir em Email Marketing, de acordo com 58,4% dos respondentes. É importante ressaltar que, entre os três motivos principais, esse desenvolvimento e manutenção da relação com o público está em destaque.
A crença na eficácia da estratégia é de 96,1%, contemplando a maioria dos respondentes.
Se essas informações foram úteis para você, já imaginou como será com o material completo em mãos? Portanto baixe o relatório completo e conheça estatísticas atuais sobre o mercado de email marketing no Brasil.
Comentários
Postar um comentário