Pular para o conteúdo principal

Email Marketing Trends 2018: maior pesquisa de Email Marketing do Brasil

Gente eu adoro infográficos. Acho que favorece a análise de dados por qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento profundo sobre o assunto. Eu sempre busco apresentar os resultados de pesquisas realizadas por mim em forma de infográfico (claro que com a ajudinha básica de um bom designer).

Como profissionais de marketing e pesquisadores sempre utilizam plataformas de envio de e-mail marketing achei interessante compartilhar aqui essa pesquisa que está apresentada em formato de infográfico.

Abaixo resumo a pesquisa apresentando alguns dados, mas sugiro a leitura completa da publicação da Rock Content. Acesse clicando aqui.

Email Marketing Trends 2018: maior pesquisa de Email Marketing do Brasil

Veja os principais tópicos abordados na pesquisa:

  • perfil das empresas e demais participantes;
  • adoção da estratégia de Email Marketing;
  • perfil das empresas que investem na estratégia de Email Marketing;
  • planejamento da estratégia de Email Marketing;
  • relacionamento e nutrição de leads;
  • métricas e resultados da estratégia de Email Marketing;
  • avaliações e desafios do Email Marketing;
  • estratégia de Email Marketing de sucesso;
  • uso de email pessoal;
  • hábitos de consumo de Email Marketing;



O Email Marketing é uma estratégia valiosa, que auxilia tanto na captação quanto na retenção de clientes — 76.7% das empresas entrevistadas adotam a estratégia de Email Marketing.
adoção da estratégia de email marketing
O motivo em destaque para a não adoção dessa estratégia pelas empresas é a falta de equipe suficiente, contemplando 33.6%, seguido por falta de equipe qualificada, 22.8%.
motivo do não investimento em email marketing
Desenvolver e nutrir relacionamentos com os clientes é o principal motivo para investir em Email Marketing, de acordo com 58,4% dos respondentes. É importante ressaltar que, entre os três motivos principais, esse desenvolvimento e manutenção da relação com o público está em destaque.
motivos para investir em email marketing
A crença na eficácia da estratégia é de 96,1%, contemplando a maioria dos respondentes.
Eficácia da estrategia de marketing
Se essas informações foram úteis para você, já imaginou como será com o material completo em mãos? Portanto baixe o relatório completo e conheça estatísticas atuais sobre o mercado de email marketing no Brasil.

Comentários