Pular para o conteúdo principal

Manual infalível de como realizar pesquisa de mercado com alunos e prospects

Quero compartilhar aqui um conteúdo que escrevi para o Blog da Rubeus.  

Manual infalível de como realizar pesquisa de mercado com alunos e prospects

O conteúdo possui uma série de dicas para realizar pesquisa de mercado no segmento educacional.

Como definir estratégias de relacionamento para a jornada do candidato e aluno sem antes levantar informações prévias e garantir assertividade na comunicação?

Na minha opinião é como caminhar no escuro procurando uma porta. Você pode até encontrá-la, mas provavelmente vai tropeçar em alguns móveis antes.

A pesquisa de mercado é uma prática consolidada e não pode ficar em segundo plano na estratégia de SMarketing Educacional. 


"Smarketing é a junção das palavras em inglês 'Sales' e 'Marketing'. Em português: 'Vendas' e 'Marketing'. Alguns autores se referem ao Smarketing como a junção de 'Smart' e 'Marketing', que seria um marketing inteligente realizado de forma estratégica.

Quando aplicado à educação, o Smarketing assume peculiaridades que o levam a ser conhecido como Smarketing Educacional. 

Além disso, independentemente de quais palavras compõem a junção do termo, Smarketing é definido como uma metodologia que conecta Marketing e Vendas a fim de aumentar significativamente os resultados do negócio". 🚀. Fonte: Blog Rubeus. Acesse aqui. 



PARA CITAR:
MAXIMO, Aryane. Manual infalível de como realizar pesquisa de mercado com alunos e prospects. Rubeus, 2022. Disponível em: https://rubeus.com.br/blog/pesquisa-de-mercado-com-alunos-e-prospects/. Acesso em: XXXX. de XXXX.


Comentários