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Tá na WEB: Homem e Jovem: um mercado recheado de oportunidades

O conceituado site Mundo do Marketing publicou uma reportagem sobre as oportunidades do mercado masculino, principalmente para o consumo de produtos cosméticos.

Apresento para vocês um resumo da reportagem contrapondo pontos apresentados na minha pesquisa sobre o consumidor masculino.

Título - Homem e Jovem: um mercado recheado de oportunidades

Nicho percebe-se cada vez mais plural e busca marcas que possuam significado nos produtos e serviços oferecidos. Curiosidade abre oportunidade para experimentação

Por Priscilla Oliveira | 16/08/2017


Em resumo a reportagem aborda questões já levantadas na minha pesquisa de defesa de mestrado. Em suma:

  • Há uma crescente elevação de produtos "for men", porém ainda há uma pouca movimentação do mercado para este nicho. Esta foi uma das constatações que foi possível conceber na pesquisa, demonstrando implicações gerenciais que anseiam por atenção do setor.
  • Os homens querem ser percebidos como indivíduos e não apenas como pertencentes de um grupo. Esta questão foi levantada na pesquisa quando discutimos identidade de gênero e hábitos de consumo de produtos de beleza.
  • Segundo estudo da Toolbox foram identificados 6 PERFIS DE CONSUMIDORES 😁. Muito similar aos dados analisados por meio de Cluster da pesquisa que identificaram 6 perfis de consumidores vaidosos que eu nomeei como Perfil do Consumidor Metrossexual. Os perfis de consumidores da Toolbox descontroi o que é ser vaidoso ou machão... também muito próximo das conclusões que chegou-se na pesquisa, afinal, o homem é vaidoso sim, mesmo que bem pouquinho...
  • Os produtos tradicionalmente da linha mulher, como, esfoliantes, redutores de celulite e base corretiva apresentam crescimento. Estes produtos foram mencionados na minha pesquisa principalmente por aqueles homens mais vaidosos e que fazem do cuidado da beleza um estilo de vida.
  • As marcas tradicionais possuem mais espaço nas compras deste homem. Evidenciou-se na pesquisa que os homens atribuem as marcas a questão da segurança, credibilidade e reconhecimento da marca, por medo de errar, uma vez que há poucos produtos ofertados para eles.

Vem conferir a reportagem completa: Clique aqui
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