Pular para o conteúdo principal

NEWS: Artigo (meu) apresentado no Encontro de Marketing da ANPAD - Novas Concepções de Gênero

No dia 17/05/2016 apresentei o artigo "Novas Concepções de Gênero: O Homem Vaidoso e os Tipos de Consumidores Metrossexuais" no VII Encontro de Marketing da ANPAD. Este artigo é resultado da pesquisa realizada na minha dissertação de mestrado e que ainda está gerando uma série de reflexões sobre o fenômeno. O artigo conta também com a coautoria do professor Dr. Ramon Leite, também meu orientador no mestrado. 

Último artigo apresentado na sessão sobre as influências individuais no comportamento do consumidor, mais uma vez o tema foi bem aceito pelos demais pesquisadores, demonstrando a validade do tema nos dias atuais.

Nesse artigo apresentamos uma reflexão sobre como as novas concepções de genero impactaram o consumo do homem, levando-o a novas identidades de consumo, como a do metrossexual. Também apresentamos os tipos de metrossexual a partir da análise de cluster e as oportunidades para a indústria em cada nicho: Nada Metrossexual; Vaidoso e Metrossexual Moderado; e Metrossexual Convicto e Narcisista.

Em breve, submeteremos o artigo para um paper e poderemos apresentar aqui a pesquisa completa.

Atualização: Artigo publicado na CBR com uma nova perspectiva teórica, a luz da TCR (pesquisa transformativa do consumidor).
Veja abaixo.


ARTIGO: Novas Concepções de Gênero: O homem vaidoso e os tipos de consumidores metrossexuais





Comentários